Quinta-feira, 22 de Maio de 2008

Riscos da internet

 

Ja se tornou quase quotidiano ouvirmos na noticias algo relacionado alguma ou algum jovem que foi lubridiado atraves da internet.

Ainda a semana passada os noticiarios davam conta da prisão de uma mulher que levou uma amiga da filha a suicidar-se quando se fez passar por outra pessoa na internet. Mas este, infelizmente,  não é caso unico.

 

 

As situações mais usuais, são adultos que se fazem passar por jovens em chats, entrando facilmente em conversa com os miudos, acabando por vezes por maracarem encontros que se revelam fatais para a maioria dos casos.

 

Hoje em dia cada são vez mais as formas de alertar para esses potencias riscos da internet.,desde policias vocacionados especificamente para este tipo de problema até programas de divulgação e alerta, passando por sites, reclames, etc.

 

 

 

Evidente que quer pais quer professores, ou ate quem lida com os jovens, têm um papel fundamental, não so alertando mas também mostrando e de certa forma vigiando esses mesmos jovens.

 

É errado pensar que o mais facil é proibir, isso é o primeiro passo para atirar os miudos aos predadores , já que a internet entrou na nossa vida e veio para ficar, logo proibindo leva a que o jovem faça as coisas ás escondidas... Portanto, educar e desenvolver o melhor "software" que as crianças e os adolescentes têm para se protegerem de tais perigos, riscos e ameaças: a sensibilização para a sua segurança online. As suas cabecinhas! E isto sim é o CAMINHO CORRECTO, para as proteger...


publicado por Mada às 12:59
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.arquivos

.posts recentes

. Reflexão Final

. Geoparque da Serra da Fr...

. "Riscos na internet" Powe...

. Windows Movie Maker

. Polimeros e Reciclagem - ...

. A Minha Participação em ...

. Projectos nacionais de in...

. Algumas regras para pais,...

. Os inavsores e como prote...

. Segurança e riscos da int...

.pesquisar

 

.arquivos

.subscrever feeds